PALMS – “Palms”
Official Website | Facebook | last.fm
A maneira mais honesta de partir para uma análise a Palms é partir de onde os Isis nos deixaram. O seu “Wavering Radiant” acabou por ser o último disco antes que a banda declarasse o seu fim e, assim, Aaron Turner separou-se dos restantes para outros projectos. Sobraram Bryant Clifford Meyer, Jeff Caxide e Aaron Harris para retomar os trabalhos e numa série de vocalistas que pensaram convidar, a escolha caiu sobre o incontornável Chino Moreno, dos Deftones.
O valor das vocalizações de Chino já é mais que conhecido e, por melhor que sejam, já estão bem exploradas e espalhadas em projectos como Team Sleep ou ††† (nome estilizado de Crosses), portanto o seu acréscimo a Palms pode ser bonito mas não surpreendente. E também Meyer, Caxide e Harris trataram de emular a sonoridade de Isis de “Wavering Radiant” e “In The Absence Of Truth” – as harmonias acabam por ser algo semelhantes, assim como as suas progressões, não deixando de destacar a sua qualidade, é claro. ‘Future Warrior’ ou ‘Tropics’ são trunfos em que a coesão do grupo é revelada, mas talvez em ‘Mission Sunset’ a coisa não corra tão bem quanto desejada. Longe de se tratar de um supergrupo a sofrer da sua síndrome, os Palms estão entre a imaturidade de um projecto novo e a maturidade e experiência do passado, e é dessa forma que deixam bons indicadores. Fora esses defeitos, este homónimo trabalho vale a pena rodar se as partes envolvidas agradam aos curiosos.
Palms lançam um álbum caloroso, de tons quentes, propício para os dias intensos de Sol. É somente nisso que ganham vantagem em relação à frieza de Isis ou à variedade e simbiose musical de Deftones.
// Nuno Bernardo
[one_half]
[/one_half]
[one_half_last]
País
E.U.A.
Membros
Chino Moreno – Voz
Bryant Clifford Meyer – Guitarra, Teclados
Jeff Caxide – Baixo, Teclados
Aaron Harris – Bateria, Efeitos
Alinhamento
Future Warrior | Patagonia | Mission Sunset | Short Wave Radio | Tropics | Antarctic Handshake
[/one_half_last]