LIGHT BEARER – “Silver Tongue”
Official Website | Facebook | last.fm
Existe sempre uma fase de crescimento de uma banda. Os Light Bearer, tendo em “Lapsus” lançado o seu álbum de estreia, já eram meninos crescidos e tinham o seu próprio som. Isto porque o trabalho de casa foi realizado em Fall Of Efrafa, conseguindo emular e adaptar uma sonoridade mais atmosférica e neurótica para esta nova banda. “Silver Tongue” é o segundo álbum de uma tetralogia planeada pelos britânicos, com splits/EPs no meio a assinalar as transições entre álbuns.
Esta estrutura e planeamento estudados dão uma margem de conforto e de progressão aos Light Bearer, que mesmo assim parecem querer deitar já os trunfos todos à mesa – como em “Lapsus”, também neste “Silver Tongue” é difícil assinalar um filler ou um momento inteiramente escusado. As faixas são (muito) longas e cada uma obtém o seu próprio nível de imposição sobre os nossos ouvidos, seja pelas pequenas nuances ou pela massa vocalizada por Alex. Sem querer descrever faixa-a-faixa, é importante, no entanto, referir ‘Clarus’ sentiria-se como um humano a olhar para o topo de Nova Iorque em relação às restantes, não fosse esse um dos pilares mais importantes do álbum. Aqui bebe-se e extrai-se o melhor das suas influências, invocando um «Cult Of Neur-Isis» saudável, longo, imponente e digno de referência futura. E como todos devem ter acesso a tamanha obra, os próprios Light Bearer disponibilizaram “Silver Tongue” gratuitamente na Internet.
Deixam-nos em mãos mais um registo de grandes proporções, seja em atmosfera, duração ou qualidade. É mantido o espírito do antecessor, mas existe um avanço estilístico na sanidade dos britânicos.
// Nuno Bernardo
[one_half]
[/one_half]
[one_half_last]
País
Reino Unido
Membros
Alex – Voz, Narrativa, Arte
Matthew – Guitarra, Piano, Voz
Jamie – Guitarra
Gerfried – Baixo, Voz
Lee – Samples, Voz
Joseph Bateria
Alinhamento
Beautiful Is This Burden | Amalgam | Matriarch | Clarus | Aggressor & Usurper | Silver Tongue
[/one_half_last]