Banda: Reality Slap
Álbum: Necks & Ropes
Data de Lançamento: 25 de Janeiro de 2012
Editora: HellXis Records
Género: Hardcore
País: Portugal
Membros:
Johnny – Voz
Gus – Guitarra
Tim – Guitarra
Jp – Baixo
Tiago – Bateria
Membros convidados:
Winston McCall (Parkway Drive)
Justice Tripp (Trapped Under Ice)
Poli Correia (Devil In Me)
Mike “Ghost” Correia (Men Eater)
01. What You Hear Is…
02. Silence
03. When You Were Dead
04. Necks & Ropes
05. Check Your Pulse
06. The Biggest Sleep
07. Re-Animator
08. The Calm
09. The Storm
10. Crowds
11. Katakiuchi
12. All The Animals Come Out At Night
13. Eyes Wide Shut
14. Gold
O quinteto lisboeta Reality Slap marcaram para 2011 as gravações do álbum “Necks & Ropes”, lançado no início deste ano. Este trabalho sucede ao seu álbum de estreia, “My Brother Evil” de 2009. Se existiam créditos por confirmar quanto ao seu potencial, a banda decidiu colocar preto no branco e deixou-nos para 2012 uma clara intenção em vingar.
Com um punhado de convidados de luxo da cena pesada, “Necks & Ropes” é uma agressiva auto-estrada frequentada por veículos cheios de raiva. Ao longo dos seus pouco mais de 20 minutos, a banda experimenta uma série de diferentes elementos que permitem variar na sua duração. As rompantes e explosivas ‘Re-Animator’, ‘Crowds’, ‘Katakiuchi’ ou ‘Silence’ conseguem contrastar com as mais intensas e trabalhadas ‘Check Your Pulse’ ou ‘The Biggest Sleep’, oferecendo um leque de propostas aos fãs das várias práticas de hardcore. ‘Gold’ é então uma faixa completa, injectando um final melódico com um espectacular solo de guitarra – é a cereja no topo do bolo. Este bolo no entanto, é gourmet. A sua curta duração convida-nos a ouvir “Necks & Ropes” vezes e vezes sem conta, com uma longevidade invejável e com sonoridades por explorar a cada rodagem.
Portugal que tema os seus palcos, pois a pólvora de “Necks & Ropes” poderá incendiar audiências. De ano para ano, o hardcore nacional não se cansa de evoluir… e para melhor!
// Nuno Bernardo
Classificação: 77/100