NARROWS – Painted

Banda: Narrows
Álbum: Painted
Data de Lançamento: 28 de Fevereiro de 2012
Editora: Deathwish Inc.
Género: Hardcore
País: E.U.A.

MySpace | Facebook | last.fm

Membros:

Dave Verellen – Voz
Jodie Cox – Guitarra
Ryan Frederiksen – Guitarra
Rob Moran – Baixo
Sam Stothers – Bateria


Alinhamento:
01. Under The Guillotine
02. TB Positive
03. Absolute Betrayer
04. Greenland
05. “It’s The Water”
06. Face Paint
07. Final Mass
08. SST

Os Narrows são uma espécie de supergrupo, com uma constituição de conhecidos membros de outras bandas. Dave Velleren (Botch), Jodie Cox (Bullet Union), Ryan Frederiksen (These Arms Are Snakes), Rob Moran (Some Girls, Unbroken, Over My Dead Body) e Sam Stothers (Makeout Boys) constituem estes Narrows, que lançam o seu segundo álbum – “Painted” é o sucessor de “New Distances”.

A tecnologia de hoje tem os seus prós e contras, como é claro. O combate à pirataria tem sido tema de conversa nos últimos meses, sempre implicando um sentido pejorativo na utilização da rede mundial de computadores na forma como se partilha a música (e não só). No entanto, há o reverso da medalha – os Narrows são uma banda norte-americana, mas que conta com um membro em Londres sem visto para regressar ao seu país. Portanto, graças ao poder da tecnologia actual, temos “Painted” gravado em dois continentes sem viagens efectuadas pela banda. Indo mais directo ao conteúdo do álbum, é fácil apontar o dedo da Deathwish Inc. Tal como outras bandas do seu catálogo, estes Narrows apresentam um hardcore bastante sujo e arejado, com um batimento e forma de desenvolver as faixas quase únicos. Há também um toque bastante old school nas líricas dos temas: em ‘Under The Guillotine’ há um sentido bastante pessimista, assim como em “Absolute Betrayer” há o quase típico manifesto anti-sistema, em que Dave Velleren exclama contra os salários baixos. Em sentido contrário, há um tema bastante marcante pela sua progressão – “Greenland” é uma faixa lenta, algo atmosférica e digna de um showoff das qualidades de cada um dos membros, ainda que a sua combinação se assemelhe a Neurosis.

“Painted” é um álbum curto, como é habitual nos lançamentos do género da Deathwish Inc. E também isso acaba por ser característica de Narrows: apesar de soarem semelhantes a metade do catálogo da editora, são igualmente bons.

// Nuno Bernardo

 Classificação: 75/100