Banda: Lethian Dreams
Álbum: Season Of Raven Words
Data de Lançamento: 6 de Janeiro de 2012
Editora: Orcynia
Género: Atmospheric Doom Metal
País: França

Site Oficial | Facebook | last.fm

Membros:

Matthieu Sachs – Guitarra, Teclados
Carline Van Roos – Voz, Guitarra, Baixo, Teclados, Programação


Alinhamento:
01. Dawn
02. Wandering
03. See
04. Raven
05. White Gold
06. Invisible
07. Satyrs
08. Roads

Os LETHIAN DREAMS provavelmente chegaram aos ouvidos do público português porque Carlos D’Água (ex-BEFORE The RAIN) deu a voz ao álbum de estreia, “Bleak Silver Streams”. No entanto, também lá se chega pela dupla de membros de REMEMBRANCE que os integra. Para este “Seasons Of Raven Words”, apenas o casal parisiense juntou os talentos e lançou o álbum, assumindo até que nunca mais irão contar com uma voz gutural.

Talvez seja pertinente começar mesmo por aí. A ausência de Carlos D’Água, em poucas palavras, cria um vazio em todo este segundo álbum do grupo. Não desvalorizando o poder e a calma da voz de Carline Van Ross, mas é evidente a lacuna para quem ouviu e apreciou o álbum de estreia. A nível instrumental, a estrutura mantém-se: uma atmosfera muito bem conseguida, quase como se as guitarras fossem cobertas por uma espessa neblina. Aliás, Carline mantém-se bastante competente na hora de programar a bateria e também na utilização dos teclados. Aí a qualidade mantém-se intacta.

Mas o álbum sofre da sua inovação – a ausência da gutural voz masculina e da declamação de Carlos d’Água. Este “Season Of Raven Words” pode-se tornar bastante maçador e aborrecido pela clara falta de evolução nos temas. E logo agora que se esperava um maior investimento depois do destaque de “Bleak Silver Streams”.

// Nuno Bernardo

 Classificação: 73/100

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.