Amplifest. Scúru Fitchádu, Indignu e Process Of Guilt entre os novos nomes confirmados

Se pensavam que o Amplifest não tinha mais truques na manga para este ano, não poderiam estar mais enganados. A um cartaz já bastante preenchido nos dois fins-de-semana do festival, juntam-se agora mais seis nomes, cada um deles a fazer mostrar as diferentes cenas musicais que existem em Portugal.

Para o primeiro fim-de-semana, temos agora a confirmação do hipnótico, pulsante e minimalista projecto de música eletrónica Clothilde, o esforço a solo de João Morais intitulado de O Gajo, projecto esse inspirado no fado e no uso da viola campaniça, e os já muito conhecidos mestres do sludge/doom metal Process Of Guilt, estes últimos que farão a apresentação do seu próximo disco, Slaves Beneath the Sun. Já para o segundo fim-de-semana, o festival irá receber o belíssimo post-rock dos Indignu a apresentar o novo álbum Adeus, as composições clássicas e experimentais de Luís Fernandes e a energética fusão punk, metal, noise e funaná dos Scúru Fitchádu (na foto). Mas esperem, ainda há mais – o anúncio final da edição deste ano do Amplifest chega já na próxima semana, portanto preparam-se para receber ainda mais confirmações muito em breve.

O Amplifest 2022 realiza-se em dois fins-de-semana de Outubro – 7 a 9 e 13 a 15 -, no Hard Club, no Porto. Os passes gerais adquiridos para a edição de 2021 encontram-se válidos para o FDS1 do evento. Passes gerais para o FDS2 ainda se encontram disponiveis pelo valor de 115 euros e podem ser adquiridos através da plataforma Seetickets.