Amplifest. Bongripper, Deafheaven e Envy, entre outros, juntam-se ao cartaz

São seis os novos nomes que se juntam ao duplo cartaz da edição deste ano do Amplifest – mais especificamente, são seis novos nomes que irão marcar presença no segundo fim-de-semana do festival de melómanos para melómanos.

De entre eles, destacam-se imediatamente as estreias em território nacional dos ícones do stoner/doom metal Bongripper (na foto) e a lendária banda de post-hardcore e screamo Envy, sendo estes últimos a tão ansiada reconfirmação da edição de 2021. Também confirmados estão os Deafheaven, que regressam mais uma vez ao festival que tão bem os acolhe para apresentar o seu novíssimo disco, Infinite Granite, assim como Aaron Turner que, para além da sua actuação com Sumac, irá actuar também a solo. Confirmado ainda está Caspar Brötzmann, filho do lendário saxofonista de free jazz Peter Brötzmann, com o seu projecto Bass Totem, e William Fowler Collins, colaborador frequente do acima mencionado Aaron Turner, que encherá as medidas do festival com o seu drone e noise minimalista. Mais nomes serão anunciados em breve.

O Amplifest 2022 realiza-se em dois fins-de-semana de Outubro – de 7 a 9 e de 13 a 15 -, no Hard Club, no Porto. Os passes gerais adquiridos para a edição de 2021 encontram-se válidos para o FDS1 do evento. Passes gerais para o FDS2 ainda se encontram disponíveis pelo valor de 115 euros e podem ser adquiridos através da plataforma Seetickets.