O Amplifest 2021 terá de ser adiado. A decisão, inevitável, resulta da confluência de um conjunto de circunstâncias que tornam impossível a realização do Amplifest dentro do quadro de exigência e qualidade que a Amplificasom tem vindo a cimentar ao longo da sua década de existência. Os sucessivos adiamentos de tours de bandas confirmadas para o evento, a ausência de alternativas em linha com a identidade de programação do evento, as incertezas sobre as regras a aplicar ao sector e sobre o desenvolvimento da pandemia são os pontos principais apontados pela organização para a tomada desta decisão.

O Amplifest é um lugar de liberdade, uma experiência multi-sensorial onde as interacções sociais e o espírito de celebração não podem ser sacrificados e, perante o actual cenário, não conseguimos assegurar que, em Outubro próximo, consigamos uma vez mais superar as expectativas e experiências propostas na edição de 2019. Tristes mas motivados, anunciamos o adiamento com uma mensagem que reforça a nossa vontade de fazer mais e melhor: o Amplifest 2022 vai, pela primeira vez na sua história, ocupar dois fins-de-semana. O primeiro, a ter lugar entre 7 e 9 de Outubro, respeitará, no possível, o alinhamento anunciado e esgotado para este ano. Confirmados para já estão os AmenraCaspianCult of LunaElderHoly FawnIristJo QuailOranssi PazuzuPallbearer e Telepathy. A novidade, o FDS2, terá lugar entre os dias 13 e 15 de Outubro, também no Hard Club do Porto e conta já com uma confirmação de peso – o regresso (em data única em Portugal) dos Godspeed You! Black Emperor (na foto), que aproveitarão a oportunidade para apresentar a sua nova obra-prima, G_d’s Pee AT STATE’S END!.

No que toca a bilhetes, a Amplificasom dará um período de 14 dias úteis para pedidos de devolução a todos os portadores de bilhetes para a edição 2021. A mesma deverá ser feita, de 11 a 28 de Outubro de 2021, através da See Tickets. Os portadores de bilhetes para a edição 2021 que pretendam fazer transitar o mesmo para 2022 não terão de fazer nada, ficando o bilhete automaticamente válido para o primeiro fim-de-semana de programação, ou seja, o FDS1. Aos portadores de bilhetes para a edição de 2021 do festival que decidam mantê-lo será dada ainda a possibilidade de compra de bilhetes para o FDS2 a um preço promocional de 90 euros, entre 15 de Junho a 15 de Agosto. O passe geral para o FDS2 para não-portadores do bilhete de 2021 vale 115 euros, estando um Amplipack para ambos FDS1 e FDS2 disponível por 205 euros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.