Hoje, 19 de Abril de 2021, voltam a abrir portas os teatros, auditórios, cinemas e demais salas de espectáculos, ao abrigo do novo plano de desconfinamento do Governo anunciado no passado dia 11 de Março. O regresso acontece, no entanto, com algumas limitações – como horários, em que o encerramento deve ser feito às 22h00 durante a semana e às 13h00 durante o fim-de-semana.

Para além das salas, podem ser também retomados os eventos no exterior, sujeitos a aprovação da DGS. Por fim, a partir de 3 de Maio, poderão voltar a realizar-se grandes eventos exteriores e interiores sujeitos a lotação definida pela DGS, o que pode viabilizar a realização de alguns festivais de Verão.

Assim sendo, nos próximos meses já existe alguma agenda a ter em conta. Há dias revelámos os planos da Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, por exemplo, mas há mais a ter em conta.

Há uma nova “rodada” de concertos do Santa Casa Portugal Ao Vivo, tanto no Campo Pequeno (Lisboa) como na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota (Porto). Destacam-se nomes como Linda Martini, Clã, António Zambujo, Diogo Piçarra, Mundo Segundo & Sam The Kid, Carlão, Pedro Abrunhosa, entre outros, que se juntam a outras já previamente confirmados (via adiamento), como Xutos & Pontapés, Rui Veloso, Camané & Mário Laginha, The Gift ou Aurea. Todas estas datas fazem parte da agenda da promotora Everything Is New.

Até ao final deste mês de Abril destacam-se ainda concertos de Chão Maior na Culturgest (Lisboa) e no gnration (Braga), Galgo no Anjos 70 (Lisboa), Manel Cruz no CAE Portalegre ou Paus no Teatro de Vila Real.

Em Maio há a apontar na agenda os concertos de Samuel Úria no Teatro Maria Matos (Lisboa) e Auditório CCOP (Porto), Mão Morta no Auditório de Espinho, Noiserv no Teatro das Figuras (Faro), David & Miguel [aka David Bruno e Mike El Nite] no Teatro Tivoli BBVA (Lisboa), Bruno Pernadas na Culturgest (Lisboa), Conferência Inferno no Auditório CCOP (Porto), Rafael Toral: Space Quartet no gnration (Braga), entre outros. Já em Junho há ainda Throes + The Shine e :papercutz no Hard Club (Porto), Joana Guerra na Culturgest (Lisboa), Sean Riley & The Slowriders no Teatro Maria Matos (Lisboa), Silvia Pérez Cruz no Teatro das Figuras (Faro), Kali Malone na Galeria Zé dos Bois (Lisboa) e no gnration (Braga) e Salvador Sobral no CCB (Lisboa).

Leave a Reply

Your email address will not be published.