Novo álbum de HEAVENWOOD com três convidados de peso

Quatro anos depois do aclamado Abyss Masterpiece, aproxima-se o lançamento do quinto álbum de originais dos portuenses Heavenwood, intitulado The Tarot Of The Bohemians. Composto por doze temas e com data de lançamento prevista para o final de Setembro deste ano, através da Raising Legends, o álbum irá contar com três convidados especiais.

A mais recente confirmação nesse trio foi a de Sandra Oliveira, professora de canto e vocalista dos Blame Zeus, que irá dar o seu contributo ao tema The High Priestess, afirmando ser “um grande prazer e uma grande honra” participar neste álbum. O produtor do disco, André Matos, descreve a Sandra como “uma das melhores e mais versáteis vozes femininas do panorama nacional“.

Os outros dois convidados irão tomar as rédeas na bateria. O francês Franky Constanza, dos Dagoba, participa nas faixas The Lovers e Wheel Of Fortune. As restantes ficarão a cargo do português Daniel Cardoso, atualmente membro dos britânicos Anathema, que já participa nos álbuns de Heavenwood desde o Redemption em 2008.

Considerado pela banda como “uma experiência musical e lírica única, carregada de sabedoria, simbolismo e humanismo“, Tarot Of The Bohemians é inspirado, a nível conceptual, em Gerard Encausse, também conhecido como Papus, um físico e hipnotista franco-espanhol que popularizou o ocultismo e fundou a corrente moderna do Martinismo.

Deixa-mo-vos com o single de avanço do álbum, lançado há precisamente um ano, com imagens inspiradas no filme mudo de horror «Häxan», de 1922, que aborda a Inquisição e a caça às bruxas no século XV.