Talkest 2023 anuncia mais jurados do Women In Music Industry Award

O Talkfest, organizado pela Associação Portuguesa dos Festivais de Música, anunciou mais 20 jurados para o júri do Prémio que visa dar reconhecimento à mulher na indústria musical em Portugal.

Benjamin, Joana Dias, Mariana Couto ou Vera Marmelo são alguns dos nomes que se juntam aos já anunciados, como Fernando Alvim, Rita Carmo ou Tomás Wallenstein.

O Talkest 2023 terá assim uma nova área de programação no Main Event (Women in Music Industry – que servirá para discutir o papel feminino no ecossistema dos festivais e premiar uma personalidade) e com uma nova Host City.

A edição deste ano está focada em cinco pilares: sustentabilidade financeira dos festivais a curto-médio prazo; implementação de novas tecnologias; acessibilidade e igualdade entre profissionais e perante o público em geral; papel das mulheres no setor dos festivais e reforço de sinergias estratégicas entre Portugal e Espanha.

O evento acontece dia 17 de Março, no Hotel Meliã Aeroporto, e os concertos serão realizados no Estúdio Time Out, em Lisboa. Antes, no dia 11 de Março, decorre no Fórum da Maia a cerimónia de entrega dos Iberian Festival Awards.