A Casa Capitão continua a dinamizar um espaço renovado da cidade de Lisboa e a actualização da sua agenda merece a devida atenção.
Nas novidades mais recentes está o concerto das madrilenas Hinds (na foto), a terminar a digressão Viva Hinds a 7 de Março. Esse disco, lançado em 2024, contou com a produção de Pete Robertson e as participações de Beck e Grian Chatten, dos Fontaines D.C., distanciando cada vez mais os dias em que Carlotta Cosials e Ana Perrote se apresentavam como Deers e também em formato quarteto, voltando à dinâmica de dupla. Na primeira parte vão estar as portuguesas Lesma, banda nova sintonizada na mesma frequência que as espanholas.
Em estreia nacional estão os britânicos Modern Nature a 16 de Abril com a apresentação do mais recente e quarto disco The Heat Warps. O quarteto aborda temas como o coletivismo, a relação com o mundo natural e o peso da consciência, ancorado no equilíbrio de duas guitarras sobre a tensão da secção rítmica de um indie rock com pele de folk psicadélica ou chamber pop.
No dia 28 de Fevereiro há jarda nacional garantida. O primeiro evento Ano Comum da Casa Capitão vai coincidir com o lançamento dos novos discos de 800 Gondomar e Baleia Baleia Baleia: os primeiros com o primeiro registo ao vivo Monday in Hiroshima (disponível para escuta desde 9 de Fevereiro), enquanto os segundos com as canções do terceiro álbum de originais, Outra Vez Arroz, este editado no passado dia 12 com o selo da Saliva Diva. Além destas duas apresentações o cartaz inclui ainda Cave Story e Cat Soup, outros dois nomes destacados do novo rock português.
Na restante programação da Casa Capitão, entre novidades e outros já há muito sabidos, podem-se também encontrar os concertos de Bateu Matou, Black Sea Dahu, Cali Agents, Dora Morelenbaum, Eileen Alister, Filipe Sambado, Herman Dune Housepainters, Humour, Joshua Idehen, Kofi Stone, Nils Hoffmann, Paus (na sua digressão de despedida) Sean Riley & The Slowriders (em celebração dos 20 anos de carreira) ou Wavves, citando apenas alguns.
Os bilhetes para os concertos na Casa Capitão podem ser adquiridos na plataforma DICE. Também existe uma vasta programação de acesso livre, portanto é recomendado seguir a sala nas redes sociais para estar a par das novidades.

