Confirmou-se a suspeita. Aproximada cada vez mais da sua data anual habitual, foi oficialmente anunciada a pausa do festival Super Bock Super Rock este ano. O festival garante estar a mudar de promotor, com a cervejeira Super Bock a confirmar que terminou a relação com a Música no Coração. O regresso estará apontado já para o ano.
Em comunicado a Super Bock garantiu que continuará a patrocinar o festival. «Como é de conhecimento público, o Super Bock Super Rock está a mudar de promotor. Nesse sentido, estamos em processo de transição com o objectivo de realizar um grande festival em 2026», pode-se ler.
Chegaram a ser avançadas datas para a edição de 2025, que seria de 17 a 19 de Julho, pelo responsável máximo da promotora Música no Coração, Luís Montez. Mas em Novembro último foi avançado publicamente que a promotora havia perdido a ligação ao festival que organizava desde 1995, ano em que se estreou no Passeio Marítimo de Alcântara, em Lisboa. Já o festival Sudoeste, também organizado pela Música no Coração até à data, não vai acontecer este ano.
A edição de 2024 do Super Bock Super Rock colocou no Meco nomes como Måneskin, Tom Morello ou Royal Blood como recordamos em reportagem.
Resta saber com que promotor, em que datas e em que local renascerá o Super Bock Super Rock em 2026.