Nova semana, nova mão-cheia de nomes certos no Vodafone Paredes de Coura. É à base de confirmações diárias que o festival tem operado nas redes sociais para fazer os seus anúncios, fazendo crescer o seu alinhamento um dia e um nome de cada vez.
Esta semana deu como garantida a presença de Maruja (na foto), quarteto de Manchester que tem vindo a conquistar o público com os seus concertos intensos – assim aconteceu no ano passado no SonicBlast e em dupla passagem no Porto e em Lisboa um par de meses depois. Na bagagem há vários EPs, como os aclamados Knocknarea (2003) e Connla’s Well (2024), com novo lançamento já nesta sexta-feira, o EP Tir na nÓg que deverá ser ponto de passagem no alinhamento do concerto em Paredes de Coura.
O shoegaze dos nova-iorquinos DIIV regressa a Portugal com novo álbum para mostrar, Frog in Boiling Water, que mantém alta a fasquia dentro do género após o também elogiado Deceiver (2019). Os irlandeses Gurriers, acabados de apresentar o disco de estreia Come and See na Galeria Zé dos Bois em Lisboa, têm também já reencontro marcado com o público nacional. A manita de novidades é fechada com a dupla madrilena Hinds ao som de Viva Hinds e com o rock dançável dos belgas La Jungle.
O festival Vodafone Paredes de Coura acontece entre os dias 13 e 16 de Agosto na Praia Fluvial do Taboão, na vila minhota que dá lhe dá nome. Os passes gerais encontram-se à venda na DICE e locais habituais por 130 euros, não existindo ainda bilhetes diários disponíveis.