A terceira edição do Luna Fest vai acontecer de 31 de Julho a 2 de Agosto de 2025 na Praça da Canção, em Coimbra, e já foi revelada a primeira mão de nomes.
Os Mão Morta (na foto) vão lançar em Janeiro o novo álbum Viva La Muerte e vão fazer do festival local de passagem da digressão de apresentação. Para além da banda bracarense liderada por Adolfo Luxúria Canibal, estão também confirmadas as presenças da cantora portuense Marta Ren, que já compôs vários grupos da história recente do rock (e não só) em Portugal, e ainda o trio lisboeta MAQUINA., na estrada com o kraut corporal de PRATA.
A dupla Agressive Girls e os The Pages fecham a primeira leva de nomes para um festival que, segundo a organização na voz de Tito Santana, tem a intenção de «colmatar erros das últimas edições e assegurar uma estrutura profissional», criando condições «para ser um evento à escala que merece»: na edição de 2024, recorde-se, os The Psychedelic Furs cancelaram o concerto na hora de subir ao palco após vários atrasos e falhas de som. Em comunicado foi também possível saber que serão sete bandas por dia e que existe a possibilidade de ter dois palcos no recinto, vontade já manifestada para este ano mas que não se concretizou.
O passe geral para o festival já se encontra à venda na BOL e locais habituais associados, custando 60 euros até ao dia 6 de Janeiro.