Está revelado o alinhamento completo para o Sónar Lisboa 2025 que decorre de 11 a 13 de Abril no Pavilhão Carlos Lopes.
Na senda dos veteranos inovadores, o festival garante a presença da dupla Underworld (na foto), percursores da cultura rave dos anos 90 através de “Born Slippy” ou os álbuns Dubnobasswithmyheadman e Second Toughest in the Infants, que vai mostrar em Lisboa como se mantém vivos e intemporais com o novo álbum Strawberry Hotel. Mas também Richie Hawtin, pioneiro do techno minimal, vai trazer consigo o espectáculo DEX EFX X0X, com um design de som e luz imersivo especificamente concebido para recriar o ambiente de um clube underground num palco de festival.
Estes dois nomes juntam-se a outros previamente confirmados para o topo do cartaz, como a russa Nina Kraviz, a francesa Anetha e o ícone berlinense Marcel Dettmann.
O Sónar Lisboa promove mais de 40 actuações numa selecção diversificada de DJs e artistas emergentes para impulsionar a cultura clubbing para o futuro, incluindo três stage takeovers: o primeiro, entre a editora lisboeta Príncipe e a colombiana TraTraTrax, promove a ligação entre a batida e o som dos subúrbios de Lisboa à nova onda da música latina. A Príncipe DJ Narciso e DJ Lycox, enquanto o co-fundador da TraTraTrax, DJ Lomalinda, é acompanhado por Bitter Babe, existindo ainda um b2b inédito entre DJ Firmeza e Nick León.
A editora Enchufada, de Branko, tem novamente palco para um takeover no Sónar Lisboa, colocando desta vez no festival os nomes de Mu540, Hagan, Pedro da Linha, Quant e Rita Vian. O terceiro takeover, do Dengo Club, faz-se através dos DJs residentes BANU e Saint Caboclo, para além de San Farafina, para se celebrar os clubes de música queer, negra e latina, estendendo o convite a Lua de Santana.
Entre as últimas novidades para o festival encontram-se ainda os nomes de DJ Caring b2b Dexter, Dee Diggs, Josh Caffé, KI/KI, King Kami, Maki, Molero, Or:la, Sheri Vari b2b Kemetic, Telma, Valesuchi b2b RHR e Zeynep.
Até à meia-noite de domingo, 8 de Dezembro, o passe geral encontram-se à venda por 100 euros mais custos de operação associados. Em breve serão anunciados bilhetes individuais para cada sessão de Sónar by Night e Sónar by Day.