O Semibreve volta a colocar Braga como epicentro da música ambiente e experimental e da arte digital entre os dias 24 e 27 de Outubro e já é conhecido o seu cartaz na totalidade.
Kalia Vandever (na foto), galardoada trombonista e compositora norte-americana cujo currículo se estende a Harry Styles, Lizzo e Moses Sumney, vai apresentar no festival o seu primeiro álbum totalmente a solo, We Fell In Turn lançado este ano, depois de já se ter destacado como uma das mais excitantes vozes do jazz em In Bloom e Regrowth. Por outro lado, a artista noruego-mexicana Carmen Villain parte das field recordings, dos samples e dos sintetizadores para mostrar em palco as ondas de Music From The Living Monument, álbum composto como banda sonora para uma peça de dança da coreógrafa húngara Eszter Salamon.
De Estocolmo a Braga chega Shida Shahabi para interpretar Living Circle, disco em que a pianista e compositora combina técnicas de música ambiente e drone num blend de música neoclássica e electrónica. Também ao piano, o italiano Giovanni Di Domenico regressa a um país que conhece bem (inclusive passa pela Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, no dia 14 de Setembro para concerto conjunto com Manuel Mota e primeira parte de Maria da Rocha) com a sua habitual linguagem de jazz minimalista e atmosférica.
Białowieża, performance de Chris Watson e Izabela Dłużyk, e A Forbidden Distance, projecto conjunto de Saint Abdullah, Eomac e Rebecca Salvadori, surgem no cartaz como parte de The Crossing, um projecto colaborativo do Semibreve com os festivais Unsound, Sónar e Berlin Atonal como parte da TIMES network. Essa colaboração junta dez festivais europeus, onde estão incluídos os mencionados, e um parceiro audiovisual (Creative Broadcast) para criar performances originais que combinam música e artes visuais.
O lote final de confirmações é fechado nas batidas e na dança, seja pelas incursões no mundo árabe de Saya ou pelo techno de inspiração africana de Van Der. Estes nomes juntam-se aos previamente confirmados Christina Vantzou, Iceboy Violet & Nueen, Kevin Richard Martin, Moritz von Oswald, Nídia, PUYR, Rrose e Ziúr.
Os últimos passes gerais encontram-se à venda por 55 euros, não sendo ainda conhecida a distribuição da programação e o valor do bilhete diário.