Julie Calbert

Semibreve. Christina Vantzou e Kevin Richard Martin entre os primeiros nomes

O Semibreve volta a centrar as atenções em Braga entre os dias 24 e 27 de Outubro e revelou hoje os primeiros nomes desta edição.

Christina Vantzou (na foto) vai protagonizar uma versão extensa de The Reintegration of the Ear, ao lado de Irène Kurka e John Also Bennett, sendo assim um dos maiores destaques deste Semibreve tal como a colaboração que junta o rapper e poeta Iceboy Violet, de Manchester, e o produtor espanhol Nueen, intitulada You Said You’d Hold My Hand Through Fire, lançada pela Hyperdub.

Reconhecido pelo seu trabalho enquanto The Bug e como fundador de King Midas Sound, Kevin Richard Martin vai fazer a estreia mundial de Black, uma eulogia a Amy Winehouse e os fantasmas ambientais de Back To Black.

De regresso a Braga após uma performance em 2016 com Rashad Becker, o produtor alemão Moritz von Oswald vai apresentar Silencio, a sua nova obra composta em sintetizadores clássicos. Também via Alemanha está confirmada PYUR, artista electrónica baseada em Berlim que trará o seu segundo álbum Lucid Anarchy, com o selo da Subtext Records.

Em modo DJ set vão estar a afro-portuguesa Nídia, que lançou o aclamado 95 MINDJERES no ano passado, assim como Rrose, alter-ego de Seth Horvitz que trabalha o techno em Please Touch, e Ziúr, fundadora e residente do Boo-Hoo e marcante na cena clubbing de Berlim.

O passe para o festival encontra-se à venda por 55 euros e pode ser adquirido via BOL e locais habituais associados.