Nos últimos dias o Vodafone Paredes de Coura deu os seus últimos passos para o fecho do seu cartaz de 2024. A Praia Fluvial do Taboão vai receber nova edição do festival entre os dias 14 e 17 de Agosto e aposta na diversidade no seu extenso line-up.
André 3000 (na foto), nome incontornável do hip-hop e metade de Outkast, vai apresentar em Paredes de Coura o seu primeiro álbum a solo, New Blue Sun, uma longa obra instrumental a demonstrar as suas capacidades ambient e jazz no campo da flauta. Uma ocasião marcante para testemunhar ao vivo um dos discos mais surpreendentes dos últimos anos. O também rapper e metade de Run The Jewels, Killer Mike vai também subir ao palco do festival para se apresentar a solo.
O britânico Sampha, vencedor do Mercury Prize em 2017 com o disco de estreia Process, vai trazer o seu novo e segundo álbum Lahai, um trabalho que continua a pavimentar o seu R&B alternativo com temperos de soul, jazz e jungle. Outro role de confirmações recente garantiu as presenças de Nourished By Time e do contigente nacional representado por Slow J, Moullinex △ GPU Panic, Quadra e Valter Lobo.
No final da semana passada foram também confirmadas a presença do indie rock de Beach Fossils e as melodias exóticas de Glass Beams, trio que promete bastante desde o EP Mirage, mas também Hurray For The Riff Raff de Alynda Segarra e Joy (Anonymous).
Para além dos nomes mencionados e recentemente adicionados ao cartaz, agora fechado, no Vodafone Paredes de Coura 2024 vão também actuar Girl In Red, IDLES, Fontaines D.C., The Jesus and Mary Chain, Slowdive, Cat Power, L’Impératrice, Sleater-Kinney, Protomartyr, Model/Actriz, Bar Italia, Destroy Boys, Mdou Moctar, entre muitos outros.
O passe geral encontra-se à venda por 120 euros nos locais habituais. Os bilhetes diários, assim como o alinhamento por dias, serão disponibilizados amanhã, dia 19 de Março.