Repetindo a presença de 2022 e um dia após esgotarem o Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, os IDLES (na foto) vão voltar a actuar no Vodafone Paredes de Coura. Mas não são a única novidade nos campos do post-punk que o festival reserva entre os dias 14 e 17 de Agosto na Praia Fluvial do Taboão.
Com TANGK na bagagem acabado de lançar, a banda de Bristol reencontra-se assim com o público português para o quarto concerto por cá desde o fim das restrições pandémicas. Afastados dos palcos nacionais durante mais anos estão os norte-americanos Protomartyr, que trazem consigo os temas de Formal Growth in the Desert, álbum editado no ano passado, após em 2017 terem apresentado Relatives in Descent no Musicbox, em Lisboa.
Com um dos mais interessantes e potentes discos de 2023, Dogsbody, os Model/Actriz visam assim uma audiência maior do que a esgotada Galeria Zé dos Bois em Novembro último. A banda baseada em Nova Iorque será certamente um dos destaques desta edição do Vodafone Paredes de Coura, que vê também confirmada a presença dos irlandeses Sprints, com a estreia Letter To Self acabada de lançar. Para além do concerto em Coura, a banda vai também apresentar-se no M.Ou.Co, no Porto, em nome próprio no dia 15 de Junho.
Estas quatro novidades no festival minhoto juntam-se aos previamente confirmados Fontaines D.C., Girls In Red, The Jesus and Mary Chain, Cat Power, Slowdive, L’Impératrice, Sleater-Kinney, Bar Italia, Superchunk, entre outros. Os passes gerais encontram-se à venda nos locais habituais pelo preço de 120 euros.