BDRMM, Sprints e Deadletter na agenda dos Suspeitos no Porto

Existem promotoras que se dedicam de forma especial à música nova e alternativa: é o caso dos Suspeitos by Mr November, responsáveis por um cunho maior de indie, post-punk, garage, shoegaze ou o darkwave na cidade do Porto, em especial na sala e hotel M.Ou.Co..

Um dos destaques na agenda já conhecida dá-se pela passagem de BDRMM (na foto) pelo M.Ou.Co. a 6 de Abril. A banda de Hull faz a sua estreia nacional e traz consigo o segundo e novo álbum I Don’t Know, sucessor do homónimo de 2020. Também a dar o seu primeiro concerto em Portugal, os Sprints, ligados ao novo rock irlandês ao lado de Fontaines D.C. ou The Murder Capital, vão apresentar o novo Letter to Self na mesma sala a 15 de Junho.

Os britânicos do post-punk Deadletter, depois de uma passagem por Guimarães no Sonus Art Fest no ano passado, sobem ao palco do M.Ou.Co. a 7 de Setembro. A agenda dessa mesma sala com o selo dos Suspeitos soma ainda as presenças de Wolf Manhattan já a 24 de Fevereiro, Art School Girlfriend a 9 de Março e o darkwave de SDH (Semiotics Department of Heteronyms) a 4 de Maio.

A excepção que não acontece no M.Ou.Co. responde pelo nome de Ducks Ltd, dupla canadiana que actua no CCOP a 14 de Maio, fazendo ainda um desvio a Lisboa no dia seguinte para concerto no Musicbox.

Para além dos concertos, a promotora tem ainda na sua agenda sessões musicais de cinema. A 27 de Fevereiro é transmitido na Casa das Artes do Porto o documentário Meet Me In The Bathroom, de Will Lovelace e Dylan Southern, e a 20 de Março a fita The Punk Singer, sobre Kathleen Hanna, no Passos Manuel. Mais informações sobre os eventos e respectivos bilhetes podem ser consultadas no site oficial da promotora, aqui.