Coucou Chloe, The Clockworks e Matt Elliott na agenda do Musicbox dos próximos dois meses

Há muito por onde deslindar da programação do Musicbox até ao final da Primavera. A sala de Lisboa arranca o mês de Fevereiro já com muitos concertos e noites de clubbing no horizonte, com vários em destaque.

Coucou Chloe (na foto), artista, vocalista e produtora francesa radicada em Londres, aproxima-se dos holofotes com Fever Dream, mixtape que lançou no ano passado depois de uma sequência de EPs como Erika Jane, Naughty Dog e One. É com as batidas de uk bass com a bússola apontada para o pós-industrial que passa pelo Musicbox a 24 de Fevereiro, numa noite partilhada com Babbymorocco e Housewife9.

Mas antes disso, durante o mês de Fevereiro, há apresentação de Umbra de Cabrita, no dia 1; a mini-digressão de regresso aos palcos dos portuenses Zen no dia 9; Leo Middea apresenta o seu novo álbum Gente no dia 10; os Black Sea Dahu de Janine Cathrein já garantiram sala lotada no dia 15; o novo EP de música latina de Rapaz Ego tem honras de apresentação no dia 16; a colaboração berlinense Strongboi que junta Ziv Yamin e Alice Phoebe Lou passa pela sala no dia 17; o duplo-concerto acústico do irlandês Gavin James nos dias 19 e 20; o abrigo soul e R&B via canções d’Amaura no dia 22; ou ainda a data-extra de Mick Jenkins no dia 23, tendo também já esgotado o B.Leza no dia seguinte.

Em Março há os 20 anos de The Drinking Songs de Matt Elliott, compositor, letrista, cantor e músico inglês radicado em França e que começou a sua carreira com os Third Eye Foundation. Sobe ao palco do Musicbox no dia 2 de Março, partilhando a noite com as canções da cantora e compositora norueguesa Krissy Mary. Uma semana depois, no dia 9, é a vez dos irlandeses The Clockworks colocarem a sua agilidade no rock com Exit Strategy na bagagem antes de voos maiores.

Ainda em Março há um ano de Português Suave de Glockenwise, no dia 1; o importante legado de Jards Macalé no dia 17; o prodígio do sul de Londres Mansur Brown no dia 20; a cumbia colombiana de Romperayo no dia 22, um dia antes do post-hardcore e shoegaze dos japoneses Mass of the Fermenting Dregs na sua primeira digressão europeia.

Para lá destes próximos dois meses, em Abril há visita de Courting com New Last Name, tal como já havíamos noticiado, no dia 8; em Maio do math rock do trio Elephant Gym via Taiwan, no dia 13; e no dia 20 de Junho, atenção ao rock de Psychedelic Porn Crumpets. Pelo meio há ainda a apresentação do novo EP de Meses Sóbrio, e a noite dupla de Ducks Ltd. com Hause Plants, nos dias 2 e 15 de Maio, respectivamente.

A agenda completa do clube de Lisboa pode ser consultada, aqui.