Vodafone Paredes de Coura. Sleater-Kinney e Cat Power entre as novidades

O festival Vodafone Paredes de Coura regressa à Praia Fluvial do Taboão entre os dias 14 e 17 de Agosto de 2024 e a organização avançou, esta quarta-feira, mais cinco nomes para o seu cartaz.

As Sleater-Kinney (na foto), de Corin Tucker e Carrie Brownstein, trazem consigo Little Rope, o seu 11º álbum a lançar no próximo dia 19 de Janeiro. Originalmente uma banda do movimento riot grrrl na década de 90, Sleater-Kinney protagonizaram um hiato de quase dez anos entre The Woods (2005) e o aclamado regresso No Cities to Love, lançado em 2015. Essa reunião trouxe lufada de ar fresco na cena do rock alternativo e indie, seguindo-se um novo álbum em 2019, The Center Won’t Hold, produzido por St. Vincent.

Cat Power regressa a Portugal dois anos depois de lançar Covers, onde faz as suas rendições de temas de Nick Cave, Billie Holiday, Lana Del Rey, Iggy Pop ou Frank Ocean, e um depois de lançar o seu único álbum ao vivo, Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert, onde se dedica à música de Bob Dylan. A título original não há novidades desde Wanderer, de 2018, mas no seu catálogo mais antigo destacam-se discos como Moon Pix (1998) ou You Are Free (2003).

Esta ronda de confirmações coloca também em Paredes de Coura o punk e o garage rock de Destroy Boys, as canções de Benjamim e as batidas de Branko, estes dois últimos a preparar novos discos para lançar em 2024.

Estes nomes juntam-se aos previamente confirmados Fontaines D.C., Slowdive, The Jesus and Mary Chain ou Wednesday, entre outros. O passe geral para o Vodafone Paredes de Coura 2024 encontra-se à venda nos locais habituais por 120 euros.