O Festival Ponte D’Lima parte para a sua segunda edição de 1 a 3 de Agosto de 2024 e já são conhecidos os primeiros nomes que vão actuar na vila minhota.
Omar Souleyman (na foto), fenómeno sírio e ícone mundial da música electrónica, regressa a Portugal para compilar a festa com faixas de Wenu Wenu, Badheni Nami ou To Syria, With Love. A batida estende-se a Pongo, cantora e compositora nas áreas do kuduro, rap e pop, com o álbum de estreia Sakidila a ser o argumento de uma carreira renascida pós-Buraka Som Sistema.
Os nova-iorquinos The Last Internationale, de Delila Paz e Edgey Pires, mantêm a sua relação estreia com Portugal e garantem guitarras, ritmo e rebeldia em Ponte de Lima, somando-se assim aos nomes logo anunciados assim que a primeira edição do festival terminou: Mão Morta, Surma, Unsafe Space Garden e Kamikazes.
A organização do festival anunciou também que o espaço reservado para campismo será aumentado de forma a dar resposta à grande procura, mantendo as condições que caracterizaram a primeira edição.
Os bilhetes para a segunda edição do Festival Ponte D’Lima já se encontram disponíveis em formato early bird até 31 de Dezembro pelo valor de 40 euros. O preço será ajustado a partir dessa data para os 50 euros.