A segunda edição do Evil Live Festival vai acontecer nos dias 29 e 30 de Junho de 2024 na Altice Arena, em Lisboa, e foram hoje avançados os primeiros nomes do alinhamento.
Avenged Sevenfold (na foto), enquanto um dos mais bem sucedidos nomes do movimento metalcore de há quase vinte anos, regressam a Portugal para encabeçar o festival no dia 30 de Junho. A última vez que a banda actuou em Portugal foi em Novembro de 2013 e uma década depois a banda já sofreu algumas alterações estilísticas nos dois álbuns que lançaram desde então: The Stage, em 2016, e o mais recente Life Is But a Dream…, lançado em Junho de 2023.
Nesse mesmo dia sobem ao palco do Evil os Megadeth de Dave Mustaine, uma das maiores referências do thrash metal a nível global desde Peace Sells… But Who’s Buying?, Rust In Peace ou Countdown To Extinction. Nesta visita à capital trazem pela primeira vez os temas do mais recente álbum The Stick, The Dying… And The Dead!. Estão também confirmadas, para o segundo dia, as presenças de Electric Callboy e Corrosion of Confomity: os primeiros reconhecidos pela diversão da sua colorida festança de metalcore; os segundos estão há quatro décadas nas lides da música stoner.
No primeiro dia, 29 de Junho, vão actuar os Machine Head de Rob Flynn, regressando assim aos festivais após quase uma década afastados dos mesmos. Consigo vão trazer os temas do mais recente disco Øf Kingdøm And Crøwn, apadrinhando assim a estreia nacional dos japoneses Jiluka, reverenciados como um dos porta-estandartes do movimento visual kei.
Os bilhetes diários custam 65 euros, enquanto o passe geral pode ser adquirido por 115 euros: ambos já se encontram à venda nos locais habituais.