Natalie Mering regressa a Portugal no próximo fim-de-semana para dois concertos de apresentação do álbum And In The Darkness, Hearts Aglow, o mais recente lançado com o nome Weyes Blood. Será no dia 28 no LAV, em Lisboa, e no dia 29 no Hard Club, no Porto.
Trata-se do quinto álbum de uma aclamada carreira que centrou atenções em 2016 com Front Row Seat To Earth ou em 2019 com Titanic Rising, porém a folk pop de Weyes Blood prossegue numa jornada (ainda mais) transcendental neste registo mais recente. Para trás está uma adolescência a cantar em coros gospel e madrigais, mas a influência une-se ao seu amor pelo jazz e pela música de câmara, somando apreciação global (imprensa e público) neste And In The Darkness, Hearts Aglow, que é também o segundo capítulo de uma trilogia iniciada em Titanic Rising.
Destacam-se singles como “It’s Not Just Me, It’s Everybody”, “Grapevine” e “Children of the Empire”, para além do pasmo luminoso que é “God Turn Me Into a Flower”, que se podem somar no alinhamento dos concertos em Portugal (os primeiros da digressão europeia) aos prévios “Andromeda”, “Everyday”, “Movies” ou “Seven Words”.
A primeira parte dos concertos estará nas mãos de Núria Graham, cantautora catalã que editou este ano Cyclamen, disco que cruza o jazz, a pop, a folk e as influências da herança irlandesa que tem na família.
Os bilhetes ainda disponíveis encontram-se à venda por 32 euros para Lisboa e por 28 euros para o Porto na BOL e locais habituais associados. A abertura de portas está marcada para as 20h30 e a primeira parte começa às 21h30.