O SonicBlast regressa de 10 a 12 de Agosto à Praia da Duna dos Caldeirões, em Âncora, e deu a conhecer o seu alinhamento final.
Os suecos Greenleaf (na foto) e os nacionais Black Bombaim podem vincar o peso que o stoner rock tem no passado e presente do festival, mas os catalães Dame Area incorporam a evolução do SonicBlast, dando espaço para os sintetizadores e o clubbing num festival repleto de guitarras.
A diversidade do SonicBlast 2023 já era sabida pelos rasgos de noise rock às mãos do lendário Thurston Moore, pelo garage psicadélico dos incontornáveis The Black Angels, pelo hardcore histórico de OFF! ou pela sensibilidade tuaregue ou do deserto com Bombino, Imarhan ou Etran De L’Aïr.
Para além destas três novidades, estão confirmados neste último lote Deathchant, Temple Fang, Lunavieja e Desert’Smoke para os três dias do festival. As restantes confirmações somam-se a Scatterbrainiac para o warm-up gratuito, a 9 de Agosto, sendo elas Ruff Majik, Plastic Woods, Nagasaki Sunrise e DJ set de Branca Studio. Em sentido oposto, por motivos alheios à organização, Danava e Mirror Queen não poderão actuar na warm-up party.
Os passes gerais (95 euros) e os bilhetes diários (40 euros), já disponíveis, podem ser adquiridos através da BOL e locais habituais associados.