OUT.FEST. Anunciado segundo lote de nomes e dia extra

A 19ª edição do OUT.FEST recebe o seu segundo lote de confirmações e também a notícia de que terá um dia a mais do que o previsto. O festival preencherá o mapa do Barreiro de 4 a 7 de Outubro, garantindo aventuras sonoras ao longo de quatro dias.

De Helsínquia, Cucina Povera (na foto) apresenta as suas texturas experimentais e ambient minimalistas; de Brooklyn, Dawuna, autor de Glass Lit Dream, promete a alternativa do R&B; da ilha de Java, na Indonésia, a dupla Raja Kirik unem a música tradicional local ao industrial; de Berlim surge a união de dois músicos importantes da leitura europeia do free-jazz e da electrónica, respectivamente, em Sven-Åke Johannson & Jan Jelinek; do Porto mas via Haia, Rita Silva, dá continuidade à expressão da electrónica modular sublinhada em The Inflationary Epoch; e finalmente, a jogar em casa, dá-se a estreia absoluta de ΔIII / XIII, projecto que une o noise rock de Estranhas Entranhas ao drone de Cavernancia.

Estas novidades juntam-se aos previamente confirmados LustSickPuppy, Holy Tongue, Horse Lords, J. Zunz, Širom, entre outros.

Os passes globais para o OUT.FEST 2023, que é agora um dos festivais parceiros da plataforma europeia para novas músicas SHAPE+, encontram-se à venda ao preço de 33 euros através da rede BOL e locais habituais associados.