A etapa europeia da “The Eras Tour” de Taylor Swift começa a 9 de Maio de 2024, em Paris, e termina a 17 de Agosto, em Londres. Pelo meio uma passagem pelo Estádio da Luz, em Lisboa, a 24 de Maio, ficando assim marcada a data do primeiro concerto da estrela norte-americana em solo português.
De Nashville para o mundo foi um pulo e Taylor Swift é hoje uma das incontornáveis estrelas da indústria musical e uma proeminente figura cultural do século XXI. A country que virou pop, e que passou pelo hip-hop e até pelo indie rock, deu discos como Speak Now (2010), Red (2012), 1989 (2014) – destacado por inúmeros singles como “Shake It Off” ou “Blank Space” – ou Reputation (2017). Em 2019 lançou Lover, que motivaria a sua estreia nacional marcada para o NOS Alive em 2020, duas vezes adiado e forçado a mudar o cartaz para a edição de 2022, já não contendo o nome de Taylor Swift.
Seguiu-se Folklore em 2020, disco escrito em conjunto com Aaron Dessner, dos The National, e o seu colaborador de longa-data Jack Antonoff, dos Bleachers. O trio manteve a aposta na indie folk, no rock alternativo e na pop de câmara em Evermore, ainda em 2020, antes do regresso à synthpop com o fenómeno de vendas Midnights, lançado em 2022.
A “The Eras Tour” é uma digressão que se foca precisamente nos discos que não tiveram direito a uma digressão correspondente devido à pandemia de COVID-19, sem deixar de parte toda a restante carreira de Taylor Swift.
Os fãs que querem assistir aos espectáculos já têm a oportunidade de se inscrever para adquirirem os bilhetes antes da venda oficial, a 12 de Julho a partir das 12 horas. O registo está aberto e pode ser feito até sexta-feira, 23 de Junho, às 23h59 (hora local de Portugal). Os fãs registados que receberem um código único terão acesso prioritário à compra de bilhetes, não estando garantido o acesso à venda ou aos bilhetes. As informações completas sobre o processo de registo estão disponíveis no site da artista, para cada cidade da digressão. Os bilhetes para todas as datas da digressão europeia estarão disponíveis por ordem de chagada, mediante stock existente.