O festival mais antigo da Península Ibérica regressa de 23 a 26 de Agosto à freguesia minhota de Vilar de Mouros, no concelho de Caminho. Com o Crédito Agrícola como o principal patrocinador, o agora nomeado CA Vilar de Mouros revelou também o cartaz para os seus quatro dias.
O dia inaugural será encabeçado por Limp Bizkit, banda marcante do popular movimento nu metal no virar do milénio. Para além da banda composta por Fred Durst, Wes Borland, DJ Lethal e Sam Rivers, o 23 de Agosto destaca também os concertos de Xutos & Pontapés, Enter Shikari, The Last Internationale e os locais Micomaníacos.
A 24 de Agosto o nome maior responde por The Prodigy (na foto), a celebrar o big beat às mãos de Liam Howlett e Maxim, que aproveitam o regresso aos palcos para lembrar Keith Flint, vocalista falecido em 2019. Aos britânicos juntam-se nesse dia o skate punk dos suecos Millencolin, o DJ set de The Bloody Beetroots e os nacionais Nowhere To Be Found.
O terceiro dia, mais focado nas sonoridades mais pesadas, destaca os australianos Pendulum e os neerlandeses Within Temptation, para além de Apocalyptica e Bizarra Locomotiva. A aposta mais típica de Vilar de Mouros acontece ao quarto e último dia, com os concertos de James, Ornatos Violeta, Guano Apes e Peaches.
O passe geral para os quatro dias do CA Vilar de Mouros 2023 custa 120 euros e encontra-se à venda na SeeTickets. Existe também uma modalidade de passe de três dias para 24, 25 e 26 de Agosto (excluindo, portanto, o dia encabeçado por Limp Bizkit) por 90 euros. O bilhete diário custa 45 euros.