Na próxima semana: Ne Obliviscaris apresentam “Exul” no Porto e em Lisboa

Uma das bandas mais aclamadas do metal progressivo está finalmente de regresso a Portugal, pela mão da Free Music Events. Os Ne Obliviscaris irão actuar no próximo dia 24 de Maio no Hard Club (Porto), subindo também a palco no dia seguinte na capital, no RCA Club, naquela que será a sua segunda passagem por Portugal.

O quinteto australiano irá infelizmente apresentar-se sem o vocalista Xenoyr, que ficou de fora da tour europeia devido a problemas de saúde. James Dorton, vocalista de Black Crown Initiate e The Faceless, será o seu substituto. Também sem baterista oficial desde 2022, a bateria ao vivo estará entregue a Kévin Paradis (Benighted, ex-Svart Crown).

A banda festeja este ano vinte de existência e lançou em Março Exul, o seu quarto disco de longa duração; depois de impressionar a crítica e os fãs, chega a vez de ser apresentado ao vivo, esperando-se que seja tocado quase na íntegra.

A acompanhar os Ne Obliviscaris vêm os compatriotas The Omnific, com o seu prog instrumental com notas de djent e jazz e o álbum de estreia Escapades na bagagem. Já a banda de suporte europeia serão os andorrenhos Persefone, mestres na arte do death metal melódico e progressivo, que irão apresentar o seu mais recente disco Metanoia, de 2022.

Os bilhetes para o concerto custam 25 euros e estão disponíveis na Ticketline (Porto e Lisboa) e nos locais habituais. Abaixo ficam os horários dos concertos para ambas as datas:

Portas – 20h
The Omnific – 20h30
Persefone – 21h20
Ne Obliviscaris – 22h40