Vodafone Paredes de Coura. Bicep e Crack Cloud no fecho do cartaz de 2023

Cartaz fechado no verde Minho. O Vodafone Paredes de Coura regressa ao cenário idílico do Taboão de 16 a 19 de Agosto e já tem completa toda a sua programação após as últimas quatro adições.

A dupla britânica Bicep (na foto) vai apresentar-se em formato live na edição dos 30 anos do festival. Andrew Ferguson e Matthew McBriar trazem consigo as batidas da estreia homónima, de 2017, e ainda o mais recente disco Isles, de 2021, ambos tratos de electrónica pujante com o selo da Ninja Tune.

O colectivo canadiano Crack Cloud também se vai apresentar em Paredes de Coura com o seu pós-punk difícil de adjectivar, preparando para a subida ao palco os temas de Pain Olympics (2020) e Tough Baby (2022), dois trabalhos aclamados por público e crítica.

A fechar o cartaz está também a electrónica de Avalon Emerson & The Charm e da corrente lusófona de Expresso Transatlântico.

Estes quatro nomes juntam-se a um cartaz ecléctico com nomes sonantes e artistas em ascensão. Na mesa estão cartadas como Lorde, Fever Ray, Little Simz, Wilco, Explosions in the Sky, Jessie Ware, Loyle Carner, The Walkmen, Yo La Tengo, black midi, Dry Cleaning, Sleaford Mods, Squid, DOMi & JD Beck ou The Brian Jonestown Massacre.