Os suecos Goat regressam a Portugal este ano para dois concertos. Em apresentação estará Oh Death, o mais recente álbum, no Hard Club, no Porto, e no LAV, em Lisboa, nos dias 13 e 14 de Outubro, respectivamente.
Oh Death surge não só dez anos depois da célebre estreia World Music, em 2012, mas também como natural sucessor de Commune (2014) e Requiem (2016). Esses dois álbuns anteriores motivaram, inclusive, as duas únicas visitas da misteriosa banda sueca a Portugal: no Vodafone Paredes de Coura em 2014 e dois anos mais tarde no Milhões de Festa, extinto festival de Barcelos. Para além do percurso canónico da discografia, editaram ainda a compilação de b-sides intitulada Headsoup, em 2021.
Esta é a primeira vez que a banda se apresenta em nome próprio em solo português. O novo álbum foi editado a 21 de Outubro do ano passado e carrega, uma vez mais, o vinco das origens ocultas de Korpilombo com o rock psicadélico e o funk da década de 70. “Do The Dance” foi o single de avanço de um álbum que destaca ainda “Under No Nation”, que em palco se vão juntar à celebração dos dez anos de World Music, álbum que nos deu “Goatman”, “Golden Dawn”, “Let It Bleed” ou “Run To Your Mama”.
Os bilhetes para os concertos já se encontram à venda na plataforma SeeTickets pelo preço unitário de 24 euros mais custos de operação associados.