O Vagos Metal Fest celebra a música extrema nos dias 3, 4 e 5 de Agosto na Quinta do Ega, em Vagos, e revelou hoje o seu terceiro headliner para além de muitas outras novidades no cartaz.
É nessa condição de headliner que os suíços Triptykon (na foto) surgem no alinhamento. A banda, formada por Tom G. Warrior após o fim dos influentes Celtic Frost em 2008, vai precisamente recordar os temas dos primeiros anos da antiga banda, como os do EP Morbid Tales ou o álbum To Mega Therion, de 1984 e 1985 respectivamente. É também em jeito de celebração que os austríacos Belphegor actuam em Vagos, com trinta anos de carreira por percorrer até ao mais recente The Devils.
Nervosa, Urne e Heidevolk são outras bandas de fora que preenchem o alinhamento, a juntar ainda a presença dos nacionais Process Of Guilt, Serrabulho, All Against, Dragon’s Kiss, Megara, Praetor, Dagara, Lecks Inc. e Vendetta FM.
A organização do Vagos Metal Fest adianta ainda que o alinhamento não se encontra fechado, apesar de já conhecer os seus três headliners – Triptykon juntam-se a Sepultura, a 3 de Agosto, e a Ugly Kid Joe, no dia 4. Outras bandas já confirmadas incluem Be’lakor, Imperial Triumphant, Gatecreeper, Tara Perdida ou Midnight.
Os bilhetes para o Vagos Metal Fest 2023 encontram-se à venda na rede BOL e locais habituais associados. O passe geral custa 95 euros, enquanto o bilhete diário pode ser adquirido por 40 euros.