OUT.FEST. Holy Tongue, Voice Actor e J. Zunz entre os primeiros nomes

A 19ª edição do OUT.FEST acontece entre os dias 5 e 7 de Outubro no Barreiro, com foco no centro da cidade da Margem Sul e nos seus espaços icónicos. Já são conhecidos também os primeiros nomes.

Holy Tongue (na foto), o mais recente projecto da percussionista Valentina Magaletti, funde dub com a música experimental e mais vanguardista e terá a sua estreia nacional. Facto partilhado pelo projecto britânico Voice Actor, protagonista do disco Sent From My Telephone de 2022, a electrónica ritualista da mexicana J. Zunz e o existencialismo queer e punk de LustSickPuppy.

O ugandês Afrorack, celebrado construtor do primeiro sintetizador modular africano, destaca-se na programação tal como os norte-americanos Horse Lords e os eslovenos Širom, navegando nos campos do psicadelismo e trazendo os discos editados no ano passado Comradely Objects e The Liquified Throne of Simplicity, respectivamente. Nomes que se somam também ao contingente nacional representado por Luís Pestana, O Carro de Fogo de Sei Miguel e Ravenna Escaleira.

Os passes gerais para o OUT.FEST 2023 encontram-se neste momento à venda na BOL e locais habituais associados por 33 euros, depois de esgotados os passes early bird.