O NOS Alive adiantou, esta semana, diversas novidades para o seu alinhamento de 2023.
Ibibio Sound Machine, liderados pela cantora nigeriana Eno Williams, são nova certeza para o Palco Heineken a 6 de Julho, dia já esgotado. Depois do álbum de estreia homónimo editado em 2014, a banda que funde elementos africanos e electrónicos com inspiração funk e disco lançou ainda Uyai (2017) e Doko Mien (2019), antes do sucesso que os traz a Portugal. Electricity, de 2022 e com a produção dos Hot Chip, foi amplamente aclamado pela crítica e apontado como uma electrizante electrónica afrofuturista.
Também para o esgotado 6 de Julho foram reveladas novidades para o WTF Clubbing. O palco já conhecia a certeza de Yaya Bey, mas viu-lhe adicionada as confirmações de Throes + The Shine, Club Makumba, Nídia, Kelman Duran & Pedro da Linha e Ana Lua Caiano.
O WTF Clubbing ficou também a conhecer a sua programação para 7 de Julho, com a curadoria Bridgetown. Estão assim confirmadas as actuações de Yendry, Papillon, Neyna, Lhast, Xtinto, SleepyThePrince, DJ STÁ e a festa de afrobeat e dancehall intitulada Bashment.
O NOS Alive 2023 decorre nos dias 6, 7 e 8 de Julho no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. O passe geral já se encontra esgotado, assim como o bilhete diário para 6 de Julho ou passes combinados de dois dias que incluam o 6 de Julho. De referir que nesse dia estão confirmados nomes como Red Hot Chili Peppers, The Black Keys, Puscifer, Jacob Collier, Men I Trust ou Spoon. No cartaz para os restantes dias destacam-se ainda Arctic Monkeys, Queens of the Stone Age, IDLES, Sam Smith, Lizzo, Lil Nas X, Angel Olsen, Tash Sultana ou Rina Sawayama.