Esta semana: Verde Prato, Lalalar e Ill Considered no Musicbox

O Musicbox, no centro da noite lisboeta, despede-se de Março com uma semana de luxo.

Verde Prato (na foto), nome de palco da artista basca Ana Arsuaga, recupera o cancioneiro tradicional e cânticos litúrgicos para os transportar para a electrónica futurista e misteriosa. Actua no Musicbox esta terça-feira, dia 28, para apresentar o novo álbum Adoretua, editado no início do mês, que mantém a aposta na synthpop minimalista. Um jogo de palavras com Adore, palavra basca para coragem e valentia, atitudes reflectidas pela forma como actua sempre sozinha em palco, acompanhada apenas pelo seu antigo teclado. Já o anterior trabalho, a estreia Kondaira Eder Hura de 2021, conta a história de um rapaz que abandona a sua aldeia à procura de uma vida na cidade.

Os turcos Lalalar vão tomar conta do clubbing de sexta-feira, a partir da meia-noite, para apresentar o ecléctico e contagiante álbum Bi Cinnete Bakar. Batidas orelhudas aliadas ao rock anatólio dos anos 70. No sábado, a abrir Abril, os Ill Considered vão mostrar o dinamismo da nova cena jazz londrina com a energia punk improvisada. Em conclusão, um desvio de três nomes que farão também a sua visita ao festival açoriano Tremor.

Depois de em 2022 terem percorrido o país com mais de duas dezenas de espectáculos, a tour d’A Semente dos Cassete Pirata termina no Musicbox já com os olhos postos no sucessor desse aclamado disco, a 29 de Março.

Também esta semana o Musicbox vai receber o clubbing de Kierastoboy (dia 29), Simply Rockers Soundsystem (dia 30) e uma festa italo-disco com Alishia Peas, A Costureira e CVLT (dia 1), para além de noite Discos Submarinos, com Fiona Bevan e Romeu Bairos (dia 31).

Na restante agenda da sala lisboeta durante o mês de Abril estão nomes como Jay-Jay Johanson, Boy Harsher, Letrux, Club Makumba & João Gomes, JP Simões, Isaura, Gator the Alligator, Éme & Moxila, Mari Segura ou Caio.

Os bilhetes para toda a agenda já conhecida do Musicbox podem ser adquiridos na SeeTickets.