Primavera Sound Porto. New Order adicionados ao cartaz

Novidade no cartaz aparentemente já fechado do Primavera Sound Porto. Os New Order vão encabeçar o quarto dia do festival, a 10 de Junho.

O anúncio é feito no dia em que a banda inglesa celebra os 40 anos do lançamento de “Blue Monday”, single eterno das pistas de dança e que definiu muito do som da década de 80. O concerto agendado para o Porto deverá servir para estender a comemoração à carreira da banda fundada em 1980.

Das cinzas de Joy Division ao lançamento do álbum de estreia Movement foi apenas ano e meio de intervalo, mas a história continuou a escrever-se. Dois anos depois, para além do lançamento de “Blue Monday”, os New Order lançaram o seu segundo álbum, Power, Corruption & Lies, que completou a migração do post-punk para a synthpop e a new wave que viria marcar a década.

A banda foi também confirmada para as edições do Primavera Sound Barcelona e Madrid, onde vão actuar, respectivamente, a 1 e a 8 de Junho.

O Primavera Sound Porto celebra a sua 10ª edição entre os dias 7 e 10 de Junho no Parque da Cidade. Para além de New Order, o festival é também encabeçado por Kendrick Lamar, Rosalía, Pet Shop Boys, Blur e Halsey.