Shellac e Lucrecia Dalt na agenda do B.Leza até ao Verão

Os Shellac são um dos grandes destaques da programação do B.Leza Clube, em Lisboa. Será a 6 de Junho que a banda residente do Primavera Sound Porto, actuando em todas as edições desde a sua estreia em 2012, actuará na capital, consistindo no trio liderado por Steve Albini (ex-Big Black e responsável pela produção de trabalhos de Nirvana, Pixies, PJ Harvey, Slint, The Breeders, Fugazi e Sunn O))), numa extensa lista de nomes) e que conta ainda com Todd Trainer e Bob Weston.

Actuando no B.Leza em véspera de mais um Primavera Sound Porto, onde a banda actua a 8 de Junho, trazem consigo os temas de Dude Incredible (2014) ou a compilação The End Of Radio (2019), esta que regista sessões nos estúdios da BBC a convite do radialista John Peel. A primeira parte do concerto estará a cargo de Puçanga.

Também em destaque na programação do B.Leza a 3 de Abril está a colombiana Lucrecia Dalt. Apresentará o mais recente trabalho Ay!, na última de quatro datas agendadas para Portugal: a 31 de Março no Tremor, a 1 de Abril no gnration (Braga) e a 2 de Abril no Salão Brazil (Coimbra). Em Lisboa a primeira parte será de Pedro Alves Sousa & Violeta Azevedo.

A 18 de Maio os Cave Story vão apresentar o seu novo álbum, Wide Wall, Tree Tall, a sua nova dose de post-punk das Caldas da Rainha, enquanto Souls of Mischief no dia 6 de Abril e Oddisee no mesmo mês, a 25, são destaques promovidos pela Versus no B.Leza.

Na agenda estão ainda nomes como Cachupa Psicadélica (11 de Março), Luca Argel (23 de Março), Ferro Gaita (14 de Abril), Fogo Fogo (28 de Abril), Margarida Campelo (11 de Maio), Sessa (22 de Maio) e Leo Middea (8 de Junho), entre muitos outros.

Os bilhetes para os concertos podem ser adquiridos na rede Ticketline e locais habituais associados.