Ophelia Mikkelson Jones

Vodafone Paredes de Coura. Lorde encabeça festival a 19 de Agosto

Lorde é a mais recente confirmação para o Vodafone Paredes de Coura, festival que celebra 30 anos de 16 a 19 de Agosto nas margens do rio Coura, na Praia Fluvial do Taboão.

A artista neozelandesa encabeça o festival no último dia, 19 de Agosto, dando assim o seu terceiro concerto em Portugal, depois de Rock in Rio Lisboa em 2014 e Primavera Sound Porto em 2018.

Depois do sucesso da estreia Pure Heroine, em 2013, e a confirmação do estrelato em 2017 com Melodrama, Lorde lançou Solar Power em 2021, um disco que se distancia da sua música dançável para uma indie folk mais psicadélica. Centrando-se mais nas suas raízes, lançou ainda o EP Te Ao Mārama, em que interpreta cinco faixas desse álbum na língua maori.

Para além da confirmação da galardoada artista neozelandesa, vencedora de dois Grammy Awards e dois Brit Awards, o festival anunciou também a divisão diária do alinhamento para já conhecido.

Lorde actuará no Vodafone Paredes de Coura no mesmo dia que Wilco, Explosions in the Sky, Lee Fields, Les Savy Fav e Yin Yin. O restante cartaz inclui nomes como Little Simz, Fever Ray, Loyle Carner, The Walkmen, Jessie Ware, The Brian Jonestown Massacre, black midi, Dry Cleaning ou Squid.

Os bilhetes diários custam 60 euros, enquanto o passe geral pode ser adquirido por 130,80 euros já com taxas associadas.