Sónar Lisboa completa cartaz com Peggy Gou, Chet Faker e James Holden, entre outros

O Sónar Lisboa celebra a sua 2ª edição de 31 de Março a 2 de Abril, no Pavilhão Carlos Lopes, e revelou os últimos 32 nomes do seu line-up. Peggy Gou (na foto), Chet Faker em formato DJ set, James Holden, Sofia Kourtesis e Anfisa Letyago são alguns dos nomes avançados para fechar o cartaz.

Foram foram apresentados os alinhamentos para cada sessão do Sónar by Night e by Day, com uma edição limitada de bilhetes individuais à venda a preço de lançamento. Este ano todos os 4 palcos do Sónar Lisboa estarão concentrados no Parque Eduardo VII, tendo como ponto central o Pavilhão Carlos Lopes, onde 3 dos palcos vão estar colocados, com o 4º a estar apenas a 5 minutos a pé dos restantes.

Um dos maiores destaques do alinhamento completo do Sónar by Day é o da coreana Peggy Gou, uma das figuras mais reconhecidas da cena clubbing a nível global. Outras novidades para o Sónar by Day incluem Amelie Lens, Major League DJz e Chet Faker, que se juntam aos previamente confirmados Folamour, Mochakk e SHERELLE x Kode9. Já o Sónar by Night é encabeçado pelo deep e groove techno de Anfisa Letyago, mas dá-nos ainda as novidades Enrico Sangiuliano e Patrick Mason, a somar aos previamente conhecidos WhoMadeWho, VTSS ou Astra Club.

Entre o Sónar by Day e by Night, os live acts voltam a assumir uma relevância especial no alinhamento do Sónar Lisboa. Destacam-se neste formato as novidades 999999999, Reiner Zonneveld, Colin Benders, James Holden ou Throes + The Shine, que se juntam às actuações já anunciadas de Max Cooper, KiNK, DJ Nigga Fox e Cinthie. Outros artistas a não perder incluem Bawrut, DJ MELL G, Lady Shaka e Sofia Kourtesis, mas há ainda espaço para os back-to-backs de Cormac e fka.m4a, de Rui Vargas e Gusta-vo, de Serginho e Zé Salvador ou de Bernardo e Johan, que se juntam ao já anunciado b2b de Violet e Photonz.

Para terminar, a selecção inclui ainda uma boa parte de local heroes, como afirma o Sónar Lisboa em comunicado, para mostrar a boa saúde da música electrónica do país. Amulador, Ana Pacheco, Cruz, Diana Oliveira, Funkamente, John Woods, King Kami, Madd Rod, Mingote, Mvria, Nuno Di Rosso e Telma tomam conta dos diversos palcos, tal como os anteriormente anunciados Yen Sung e Shaka Lion.

Actualmente os bilhetes diários para o Sónar Lisboa encontram disponíveis entre os 30 e 40 euros. O passe geral situa-se nos 110 euros, com ambas as modalidades sujeitas ainda a taxas da bilheteira.