Vera Marmelo

Bons Sons regressa apenas em 2024

Prevista para este ano, a 12ª edição do festival Bons Sons é adiada para 2024 devido a obras de requalificação do centro da aldeia de Cem Soldos, área ocupada pela quase totalidade do recinto.

A requalificação, desenvolvida pelo Município de Tomar, tem duração estimada até ao verão deste ano e significa o aumento da qualidade de vida das pessoas que habitam e que visitam a aldeia, melhoria nas infraestruturas, no saneamento básico e na drenagem das águas, na pavimentação de vias e áreas de lazer, na iluminação, no mobiliário urbano, na circulação das pessoas e dos automóveis e ainda da organização do estacionamento.

Todas estas são mais-valias para o Bons Sons, forçado assim a adiar a sua próxima edição para 2024, que começará a ser preparada desde já, com o tempo necessário para repensar o festival e adaptá-lo ao novo recinto que surgirá entre o casario da aldeia.

O Bons Sons é um festival que se destaca pela aproximação às raízes, às tradições e à cultura da música portuguesa, fazendo-a no centro da aldeia de Cem Soldos, em Tomar. Em 2022, ano em que o festival regressou após a pandemia, o seu cartaz somou nomes como Lena D’Água, Rui Reininho, Pluto, B Fachada, A Garota Não,  David Bruno, Sunflowers, Fado Bicha, entre muitos outros.