The National apresentam novo álbum no Porto e em Lisboa em Outubro

O novo álbum dos The National, intitulado First Two Pages of Frankenstein, será apresentado em Portugal em dois concertos: a 5 e a 6 de Outubro na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota (Porto) e no Campo Pequeno (Lisboa), respectivamente.

Com edição prevista para 28 de Abril, este será o nono álbum da carreira e marca um novo capítulo na aclamada discografia da banda norte-americana. Produzido pelos próprios, o álbum junta onze canções com participações especiais de Taylor Swift, Phoebe Bridgers e Sufjan Stevens.

Depois de Sleep Well Beast (2017) e I Am Easy To Find (2019), e vários anos ocupados em digressões, este novo trabalho chegou a estar num impasse. O vocalista Matt Berninger alongou-se sobre o assunto, em comunicado: «Embora sempre estivéssemos ansiosos cada vez que estávamos a trabalhar num disco, esta foi a primeira vez que parecia que talvez as coisas realmente tivessem chegado ao fim». Os The National deram a volta, abordando tudo de um ângulo diferente e chegando «ao que parece ser uma nova era para a banda», nas palavras do guitarrista e pianista Bryce Dessner, cujos companheiros de banda também incluem o seu irmão Aaron (guitarra, piano, baixo), assim como os irmãos Devendorf, Scott (baixo, guitarra) e Bryan (bateria).

Os bilhetes para os concertos no Porto e em Lisboa serão colocados à venda no dia 27 de Janeiro nos locais habituais, com o preço a variar entre os 40 e os 50 euros. A primeira parte estará a cargo do guitarrista Bartees Strange.