NOS Alive. Puscifer e Spoon entre as mais recentes confirmações

O cartaz do NOS Alive continua a ser desvendado e esta semana a organização fez saber que Puscifer (na foto), Spoon, Branko e The Amazons vão actuar no Passeio Marítimo de Algés.

Puscifer, liderados por Maynard James Keenan, actuam no Palco NOS a 6 de Julho. Aquele que começou por ser o projecto a solo do vocalista de Tool e A Perfect Circle, é hoje essencialmente um trio, fixadas as contribuições dos multi-instrumentistas Carina Round e Mat Mitchell. Em palco participam ainda Greg Edwards no baixo e Gunnar Olsen na bateria. Em estúdio o caso é bastante particular desde o primeiro álbum, “V” Is For Vagina de 2007, onde participaram músicos como Joe Barresi, Tim “Herb” Alexander, Alessando Cortini, Tim Commerford, Brad Wilk e Alain Johannes. O trabalho mais recente é Existential Reckoning, de 2020,

Os Spoon vão apresentar, a 6 de Julho no Palco Heineken, o seu décimo álbum de estúdio. Lucifer On The Sofa foi editado a 11 de Fevereiro de 2022 e foi gravado na cidade natal do grupo, Austin no Texas, resultante de períodos de confinamento e que marca a aproximação a um som mais quente. Em Novembro a banda foi mesmo nomeada para os Grammy Awards na categoria de “Best Rock Album”. Para trás , desde a estreia Telephono em 1996 ao anterior Hot Thoughts de 2017, os Spoon navegaram entre o rock alternativo e o revivalismo do post-punk, sempre com um sentido de experimentação e reinvenção próprio.

A 8 de Julho o Palco Heineken vai receber Branko, o produtor, compositor, DJ português fundador da label Enchufada e dos Buraka Som Sistema. Depois do álbum de estreia Atlas, em 2015, editou Nosso em 2019 e mais recentemente OBG, em 2022. Cimentado está o seu set live, já levado a vários eventos e salas, desafiado também num b2b com Batida no NOS Alive em 2022. No próximo ano será a solo. A 7 de Julho há, no entanto, mais rock com os britânicos The Amazons no mesmo palco. Foram apontados em 2017 como uma banda a ter em conta por meios de comunicação social como a NME, editando até hoje três álbuns – o mais recente, a apresentar em Algés, é intitulado How Will I Know If Heaven Will Find Me?.

O NOS Alive decorre entre os dias 6 e 8 de Julho. Para além destas três novidades, o festival já conta no seu alinhamento Red Hot Chili Peppers, Queens of the Stone Age, Arctic Monkeys, The Black Keys, IDLES, Men I Trust e Angel Olsen, entre muitos outros.