Depois da primeira confirmação oficial para o NOS Alive 2023, a organização avançou com mais dois nomes para o seu alinhamento. Os britânicos IDLES (na foto) sobem ao Palco NOS no dia 7 de Julho, enquanto a norte-americana Angel Olsen actua no Palco Heineken no dia 8 de Julho.
Fenómenos da cena punk recente, os IDLES continuam a protagonizar uma ascensão singular de popularidade desde o lançamento do álbum de estreia, Brutalism, em 2017. Seguiram-se Joy As An Act Of Resistance (2018), Ultra Mono (2020) e Crawler (2021), este último com um maior cuidado de produção e escrita que expõe a criatividade da banda oriunda de Bristol. Joe Talbot (voz), Adam Devonshire (baixo), Mark Bowen (guitarra), Lee Kiernan (guitarra) e Jon Beavis (bateria) voltam a encontrar-se com o público português no NOS Alive, festival por onde passaram, no Palco Heineken, em 2019.
Com Big Time, lançado este ano, Angel Olsen continua a encantar a canção americana de inspiração country. Este novo álbum chega no seguimento de trabalhos pelo público e pela crítica, como Burn Your Fire For No Witness (2014), My Woman (2016) e All Mirrors (2019), mantendo com o público português uma relação estreita.
O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 6, 7 e 8 de Julho de 2023. Os bilhetes para o festival já se encontram à venda nos locais habituais, com o custo do bilhete diário a partir dos 74 euros e do passe geral a partir dos 179 euros.