Super Bock em Stock. Alfie Templeman e Porridge Radio entre as primeiras confirmações

O Super Bock em Stock regressa a vários palcos junto à Avenida da Liberdade, em Lisboa, nos dias 25 e 26 de Novembro. Para além das datas do festival, há também já a certeza de quatro nomes no cartaz.

Alfie Templeman (na foto) está nos radares enquanto benjamim da nova música britânica. Desde cedo ligado à música por influência familiar, aos 15 anos já nos havia dado um EP e os trabalhos seguintes amealharam canções escritas Nick Hodgson (Kaiser Chiefs) e Justin Young (The Vaccines). Mellow Moon é o trabalho mais recente, editado este ano e que viaja livremente entre o R&B, o rock, a folk e a dança. O jovem será um dos nomes em destaque no festival a 25 de Novembro, dia que contará também com a voz de Obongjayar. O jovem músico nigeriano editou o primeiro EP em 2016, Home, com cinco faixas que lhes abriu portas a colaborações com King Krule, Little Simz, Danny Brown, entre outros. Durante esse período Obongjayar desenvolveu a sua própria linguagem artística, evidenciada na edição de Some Nights I Dream of Doors.

Ainda no primeiro dia do festival, a dupla They Hate Change vão apresentar o seu registo de fusão. A parceria de Dre e Vonne (ou Andre Gainey e John Harrison) nasceu de uma vontade insaciável de descobrir música de vários géneros, do hip-hop ao drum’n’bass e do krautrock até ao rock mais emo. Cycles, de 2015, foi o primeiro registo pronto a desafiar à sua maneira as fronteiras do hip-hop, mas essa criatividade não parou de gerar frutos. Em 2022 chegou mais um trabalho, Finally, New, a tempo de ser apresentado em Lisboa. Já para 26 de Novembro está confirmada a presença da cantautora e guitarrista Dana Margolin com os seus Porridge Radio. Para trás estão os tempos em que era o projecto de uma mulher só e desde que lançaram Every Bad, em 2020, que estão nas bocas da crítica e do público. Este ano chegou novo registo de indie rock cristalino e de composições cuidadas, intitulado Waterslide, Diving Board, Ladder to the Sky, que será igualmente apresentado em concerto em Guimarães.

Os passes gerais para o Super Bock em Stock já se encontram à venda nos locais habituais pelo valor promocional de 40 euros.