The Cavemen, Big Summer e Santa Clara Blues no Village Underground em Setembro

Os neozelandeses The Cavemen vão arrancar a sua digressão europeia em Portugal no dia 1 de Setembro, mais precisamente no Village Underground Lisboa, que conta ainda com outras novidades na agenda. Movidos a cola e rock’n’roll, o grupo de Auckland emergiu em 2012 para cruzar (como se diz por aí) os Gun Club e The Cramps, ou GG Allin com The Dwarves. Punk, thrash vintage, rock explosivo e furioso de letras maiúsculas que já conheceu palcos portugueses, mas que volta agora para uma estadia maior: a 2 de Setembro em Barcelos (Plátano/Koberto), a 3 em Fafe (via Malfeito) e a 4 em Faro (Associação Recreativa e Cultural de Músicos).

Para além da reentrée a todo o gás, o Village Underground Lisboa destaca mais rock na sua agenda. A 9 de Setembro, o palco é dos portugueses Big Summer e Santa Clara Blues. Os primeiros, ao leme do cantautor, compositor, guitarrista e teclista Vasco Batista, apresentam-se em formato trio, com Jorge Oliveira no baixo e Filipe Pereira na bateria, ambos associados a Malcontent. Já os Santa Clara Blues é um projecto sobre amizade e partilha, unindo Fast Eddie Nelson, João Sérgio Reis (Ibéria), José Mendes (Lisbon South Bay Freaks), Miguel Ângelo (ex-Mayday Miracle) e Miguel Lima (The Soaked Lamb). Um retiro bi-anual de amigos de adolescência em Corte Brique, no Alentejo, que virou empatia rock agora a mostrar ao público.

A restante agenda da sala e espaço lisboeta tem ainda espaço para crescer neste regresso aos clubes após Agosto. A ter em atenção, no site oficial do Village Underground Lisboa.