EDP Vilar de Mouros. Black Rebel Motorcycle Club e Clawfinger confirmados

O dia 26 de Agosto do EDP Vilar de Mouros sofreu diversas alterações no alinhamento. Após cancelamentos de Limp Bizkit e Hoobastank, anunciado pelas bandas nas redes sociais, a organização avançou com três nomes para compor o segundo dia do festival: os Simple Minds, que vão encabeçar o dia, serão ainda acompanhados por Black Rebel Motorcycle Club (na foto) e Clawfinger.

O anúncio de Simple Minds, que preenchem assim a vaga deixada por Limp Bizkit, foi feito apenas este fim-de-semana, mas não deixa de ser válido um pedido de reembolso. Segundo a organização, não haveria «forma de substituir (artisticamente) os Limp Bizkit». Os escoceses Simple Minds vão dar assim o seu terceiro espectáculo em Portugal este ano, depois de passagem pelo Coliseu do Porto e pelo Campo Pequeno. Substituídos os headliners, também os Hoobastank precisaram de ser substituídos. Sem direito a reembolso – de referir que este apenas se aplica por se tratar de o cancelamento de um cabeça-de-cartaz – o EDP Vilar de Mouros avançou assim com mais duas novidades no alinhamento.

Black Rebel Motorcycle Club tingem de negro os riffs quentes da Califórnia há já mais de vinte anos. O trabalho mais recente, Wrong Creatures de 2018, não será porém o foco da setlist, que terá sempre presente as malhas da estreia B.R.M.C. (2001). Também será difícil de contornar Take Them On, On Your Own (2003), Howl (2005) e Beat The Devil’s Tattoo (2010) num país que já conhecem bem. A última passagem por cá foi no NOS Alive, em 2018.

Para Clawfinger é preciso recuar mais de quinze anos para recordar a última passagem em solo português, no extinto festival Ilha do Ermal, em 2005. A banda sueca que une rap e metal é reconhecida pelas suas abordagens políticas e pela temática anti-racista, tendo regressado à actividade em 2017 depois de alguns anos de interregno.

Simple Minds, Black Rebel Motorcycle Club e Clawfinger juntam-se a Tara Perdida no dia 26 de Agosto do EDP Vilar de Mouros. Para os restantes dias estão confirmados Placebo, Suede, Gary Numan e Battles no dia 25 e Iggy Pop, Bauhaus, Wolfmother e The Legendary Tigerman no dia 27 de Agosto.

Os bilhetes para o EDP Vilar de Mouros encontram-se à venda nos locais habituais, com o preço diário a custar 40 e o passe geral 80 euros. Os bilhetes adquiridos para as adiadas edições de 2020 e 2021 mantêm-se igualmente válidos para 2022.