Semibreve encerra programação de música para a sua edição deste ano

A 12ª edição do Semibreve aproxima-se cada vez mais e agora, o festival bracarense de música electrónica e arte digital encerra agora a programação de música na sua totalidade. Aos anteriormente anunciados Alva Noto, Malcolm Pardon, Félicia Atkinson, Jana Rush e Gábor Lázar, entre outros, juntam-se agora a incrível compositora italiana Caterina Barbieri (na foto), que marca o seu regresso ao festival para apresentar o seu novo disco e espectáculo, Spirit Exit, e o duo composto pelo músico e compositor electro-acústico franco-suíço François J. Bonnet e Stephen O’Malley, guitarrista, produtor e compositor norte-americano, conhecido pelo seu trabalho com a banda Sunn O))), que darão a conhecer o aclamado disco Cylene pela primeira num palco português.

Também confirmado esta o britânico Maxwell Sterling, colaborador de figuras como Leslie Winer e de instituições como o V&A Museum, fará também a sua estreia no festival com visuais de Stephen McLaughlin, assim como o duo norte-americano Ben Vida & Lea Bertucci, que apresentarão material do seu trabalho colaborativo baseado em síntese modular e manipulação de fita magnética, que brilhantemente transpuseram para disco em Mumurations, e ainda David Maranha, músico português que ao longo das últimas décadas tem trilhado de forma singular os territórios da música experimental e que apresentará no festival um concerto único a solo, para órgão e electrónica.

O Semibreve 2022 acontece entre os dias 27 e 30 de Outubro em Braga. Os passes gerais para o festival já se encontram disponíveis pelo valor de 40 euros e podem ser adquiridos através de toda a rede Bilheteira Online.