Arooj Aftab de volta a Portugal em Novembro

Arooj Aftab regressa a Portugal para actuar no Teatro Maria Matos, em Lisboa, e na Casa da Música, no Porto, nos dias 1 e 2 de Novembro, respectivamente.

A primeira artista paquistanesa a vencer um Grammy mostrou-se ao público português no passado mês de Junho, com passagem no Rock In Rio Lisboa, no Theatro Circo, em Braga, e ainda no lançamento da programação do Muscarium, no Parque da Pena em Sintra. Arooj Aftab continua agora a acrescentar datas a uma tour internacional que volta a incluir dois concertos em Portugal, depois de somar actuações em festivais como o Glastonbury, Le Guess Who? e Roskilde.

A música de Arooj Aftab flutua entre o minimalismo clássico e o new age, com poesia sufi estruturada em jazz. O crescente sucesso do seu trabalho tem sido notório desde o lançamento do mais recente álbum Vulture Prince, que figurou em listas de melhores álbuns de 2021 e valendo um Grammy Award para Best Global Music Performance com a faixa “Mohabbat”. Antes disso deram-se ainda apresentações no Tiny Desk e na KEXP.

Os bilhetes para os concertos em Lisboa e Porto já se encontram à venda na rede Ticketline e locais habituais associados, com o custo a ir dos 20 aos 25 euros.